Entendendo um Feed

Nesse tutorial vou tentar abordar um assunto que apesar de ser muito usado e aprovado por várias pessoas, ainda existem muitas que não conhecem ou simplesmente não sabem para que serve um feed.

Um feed é um alimentador de notícias, sejam elas de informática, cotidiano ou qualquer outro assunto que esteja disponibilizado nesse formato.

Qual a utilidade?
Com o feed você pode ler vários sites sem precisar visitar um por um, pois o feed te fornece as ultimas atualizações daquele site onde você pode ler um preview da notícia e caso ache interessante você pode visitar o site para ler a notícia completa.
O link do feed do onlytutorials é esse http://feeds.feedburner.com/Onlytutorials que também pode ser acessado clicando ao lado em Inscrever-se no nosso feed.
Mas onde posso ler meus feeds??
A google disponibiliza essa ferramenta online, onde você pode inscrever seus sites favoritos e sempre dá uma passada para olhar as novidades de cada um em um unico local.


Mas eu não queria estar visitando o google, logando na minha conta, para saber sobre meus feeds. Notícias podem ficar velhas e podem passar despercebidas…
Pensando nisso demorei a colocar esse post , porque estava procurando um programa que atende-se essas necessidades, mas praticamente todos deixam a desejar, seja por mau desenvolvimento ou por consumir muito do computador.
Finalmente encontrei um que me agradou por mostrar um alerta a cada nova notícia, aí vem o problema, o programa é totalmente em ingles e um tutorial explicando como usar ou configurar demoraria muito e ficaria muito extenso.
Por esse motivo resolvi traduzir o programa, e muito breve estarei postando ele traduzido e com um tutorial de como adicionar seus feeds.
A idéia dessa postagem é mostrar o quanto é interessante utilizar um leitor de feed pro seu uso pessoal, evitando perder tempo olhando site por site.
Espero que tenham entendido que o objetivo de um feed é atualizar seus usuários e praticamente todos os sites oferecem esse serviço hoje em dia.
Próximo tutorial virá com o programa traduzido e como adicionar os feeds de seus sites favoritos.
Pra quem quiser usar o do google online, o link é esse http://www.google.com.br/reader/view e você pode adicionar o onlytutorials colocando esse link http://feeds.feedburner.com/Onlytutorials clicando em Adicionar Inscrição.

Postagem enviada por:

RuimRazoávelBomMuito BomExcelente! (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...

Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Espero que tenham gostado e quaisquer dúvidas podem ser tiradas na comunidade do orkut.

Gostou do tutorial??? Comente!!!

Seu comentário ajuda na credibilidade de outras pessoas que vão ler o tutorial e ajuda o blog a saber o que os seus usuários estão achando dos tutoriais.

Enviar postagem por email para um amigo Enviar postagem por email para um amigo

4 Comentários em “Entendendo um Feed”

  1. Alcione Torres diz:

    Para quem usa o IE 7 é muito fácil, pois os feeds inscritos aparecem como os favoritos, do lado esquerdo, no cantinho superior. É só clicar lá na estrela e escolher se quer visualizar favoritos ou feeds.


  2. Diego Dalmaso diz:

    Nossa… Muito bacana seu tutorial.
    Estava faltando um desse para informar os leigos sobre a utilidade dos Feeds!


  3. onlytutorials diz:

    Valeu!!!
    A intenção é essa mesmo… breve tow postando um programa pra otimizar o uso..
    :P


  4. Silvia Regina diz:

    Como eu faço para que o feed seja adicionado nos favoritos do firefox??
    Obrigada!


Deixe uma resposta

XHTML: Poderá utilizar estas tags tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>